Notícias Powersafe

A EnerSolar 2018 foi um sucesso!

Evento realizado de 22 a 24 de maio apresentou as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e biomassa

 A Powersafe, maior distribuidora no Brasil das baterias estacionárias Freedom e que há 15 anos atua no segmento de baterias especiais, marcou presença na sétima edição da EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar.

O evento apresentou as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e biomassa, além de tratar de assuntos relacionados à Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia (GTDC). Segundo  os organizadores do evento, que contou com mais de 80 expositores, a feira recebeu em torno de 12 mil profissionais.

Expositora, a Powersafe apresentou em seu stand, entre outras soluções, a linha de baterias Freedom. Produzidas na fábrica brasileira da Johnson Controls, localizada em Sorocaba-SP em uma área de 600 mil metros quadrados, essas baterias são ideais para sistemas de energia solar, pois são estacionárias e projetadas para aplicações cíclicas (regime de carga/descarga) oferecendo uma vida útil mais longa, superior a quatro anos, a uma temperatura de 25°C e a uma profundidade de descarga de 20%. Além disso, são produzidas com alto padrão de qualidade, homologadas pela ANATEL e certificadas pela ISO14000 e a ISOTS16949.

Em paralelo à exposição, foi realizado o Tecshow,  focado na atualização de conhecimentos técnicos. Adelmo Leite, Coordenador de Assistência Técnica da Johnson Controls realizou no evento uma palestra com o tema “Baterias para Sistema Fotovoltaico”, reforçando para o público a aplicabilidade das baterias estacionárias Freedom nos sistemas em questão.

 

 

montagem_enersolar

“Apagão será inevitável” diz ministro

Em entrevista concedida à Folha de São Paulo em seu primeiro dia à frente do Ministério de Minas e Energia, Moreira Franco afirmou que caso o governo não consiga aprovar a capitalização da Eletrobras, o país correrá o risco de um apagão.

Para proteger operações e equipamentos dos danos e prejuízos causados por apagões e instabilidades no fornecimento de energia elétrica, é importante poder contar com soluções eficientes em armazenamento de energia. A Powersafe atua desde 2003 na comercialização de baterias especiais para nobreaks, além de outras aplicações como telecomunicações, segurança, alarmes, iluminação de emergência, equipamentos médicos, instrumentação, entre outros, de maneira a proteger operações e equipamentos em situações em que o fornecimento de energia é interrompido.

Leia a reportagem completa: https://www1.folha.uol.com.br/apagao

 

2017 foi um ano de intensas realizações para a Powersafe

Apesar do cenário econômico não ter sido tão satisfatório em 2017, a Powersafe encontrou na participação em feiras uma forma de manter seu Market Share e estreitar o relacionamento com seu público.

Stand Enersolar 2017

Em Maio participou da Enersolar com recorde de visitação.

Mais de 500 pessoas/dia visitaram seu stand em busca de informações sobre as baterias Freedom, ideais para sistemas de energia solar.

Os visitantes receberam todo suporte técnico da equipe através de atendimento individualizado e também por meio de uma palestra sobre o funcionamento das baterias Freedom, ministrada pela área de engenharia de produto do próprio fabricante.

Em Julho sua participação foi destaque na FIEE com um stand de mais de 80m2. O evento foi oportuno para que a Powersafe apresentasse ao público seus lançamentos de 2017:
– Baterias Seladas VRLA Série OPzV;
– Baterias Ventiladas Série OPzS;
– Baterias de Lítio LiFePO4:

Assista ao vídeo da Powersafe na FIEE

 Em Agosto a Powersafe reforçou sua presença no mercado de energia solar com a participação na Intersolar, onde pôde mais uma vez apresentar os diferenciais de suas linhas de baterias específicas para esta aplicação.

Paralelamente a todas estas feiras, e dando continuidade ao processo de mudança iniciado em 2016 com a transferência de sua central de armazenamento para um espaço físico maior e estrategicamente localizado, a Powersafe deu ainda mais enfoque a seus processos comerciais colocando sua equipe em novo ambiente com muito mais tecnologia de atendimento.

Centro de distribuição

Novo centro de distribuição

Todo esse esforço é para que a Powersafe esteja cada vez mais próxima de seus clientes, prestando um atendimento ainda mais ágil e eficiente.

Palestra sobre Baterias Estacionárias Freedom ministrada na Enersolar 2016

Conceito

Diferença de uma bateria estacionária FREEDOM para uma bateria automotiva comum?
A bateria automotiva possui placas mais finas e não foi projetada para descargas longas e profundas. Nessa aplicação a sua vida útil é rapidamente reduzida. Já as baterias FREEDOM possuem placas mais espessas que suportam descargas longas e constantes, como é o caso de sistemas de energia solar.

 Tecnologia

 As Baterias Estacionárias FREEDOM possuem grades com tecnologia PowerFrame que são comprovadamente mais resistentes à corrosão.
Esta tecnologia melhora a condutividade elétrica e a capacidade de ciclagem da bateria. Isto porque o processo de fabricação resulta em um desenho de grade otimizado e homogêneo. Além disso, as grades são ecológicas e reduzem em até 20% o uso de recursos naturais como energia elétrica.

Baterias para aplicações especiais

Sistemas de Energia Solar e Eólica, Nobreaks, Telecomunicações, Segurança, Alarmes, Iluminação de emergência, Equipamentos médicos, Instrumentação, Brinquedos e Hobbies.

 Manutenção 

Para otimizar o desempenho de sua bateria FREDOM , siga estas instruções:

  • Certifique-se que a bateria esteja operando na faixa adequada para Tensão de Carga/Equalização 14,4 à 15,5V a 25°C e Tensão de Flutuação entre 13,2 à 13,8V a 25°C.
  • Nas instalações das conexões nos terminais da bateria, aplique o torque recomendado (mínimo 9 – máximo 11 Nm).
  • Após a fixação dos terminais proteja-os com vaselina sólida ou graxa mineral, outros produtos podem isolar os terminais.
  • Nunca obstrua os orifícios de saída de gases, pois o acumúlo de gases pode provocar explosão.
  • No caso de canalização dos gases com conexões e mangueiras, cuidado para não dobra-las e obstruir a saída dos mesmos.
  • Retire a bateria da embalagem original antes da instalação.
  • Em aplicações onde há necessidade de isolamento dos terminais, utilize isolante líquido.
  • Mantenha a bateria operando em local adequadamente ventilado e sempre apoiada / fixada sobre uma base adequada.
  • Fazer periodicamente a manutenção em todo sistema elétrico do equipamento para garantir que o mesmo trabalhe conforme as instruções técnicas.

Intersolar 2015 conta com a participação da Powersafe

Estabelecer novos contatos, fidelizar clientes existentes e reforçar a marca da empresa foram os motivos que levaram a Powersafe, referência em distribuição e comercialização de baterias, a participar de uma feira específica para o mercado de sistemas de energia solar.

Depois de estar presente na FIEE e na Enersolar, a Powersafe marcou presença na Inter Solar – Feira e Conferência Internacional para o setor de Energia Solar – realizada de 1 a 3 de setembro no Expo Center Norte – SP.

Sua participação foi um sucesso. A equipe comercial e de engenharia recepcionou um grande número de visitantes que receberam orientações sobre como as baterias Estacionárias Freedom são utilizadas nos sistemas fotovoltaicos e quais os benefícios destes acumuladores no processo de geração de energia solar.

O contato realizado na feira será reforçado com o envio de informações, em forma de um guia com perguntas e respostas, a todos os visitantes que se cadastraram na feira ou que fizerem o cadastro de seu e-mail aqui no site.

 

 

 

A Powersafe deixa sua marca na Enersolar 2015

A Powersafe marcou presença na Enersolar 2015 com sucesso de visitação. Expondo a linha de baterias Freedom by Heliar, a empresa atraiu um grande número de visitantes interessados em conhecer as últimas novidades em acumuladores de energia para sistemas fotovoltaicos.

Fabricadas pela Johnson Controlls, em Sorocaba-SP, estas baterias são ideias para sistemas de energia solar, pois são estacionárias e projetadas para para aplicações cíclicas (regime de carga/descarga) e por isso oferecem uma vida útil mais longa.

A Powersafe aproveitou o evento que ocorreu de 15 a 17 Julho de 2015 no Pavilhão do Imigrantes – SP para estreitar ainda mais o relacionamento com alguns clientes que visitaram seu estande.

Todos os visitantes foram recepcionados pela equipe comercial e engenharia que explicou as características e especificações da linha estacionária, composta por 9 modelos de baterias com capacidades que vão de 30Ah a 240Ah. O enorme interesse do público motivou a empresa a preparar um guia com respostas para as principais dúvidas sobre o tema que será enviado eletronicamente a quem cadastrar seu e-mail aqui no site.

Baterias GET POWER recebem homologação da ANATEL

As baterias Seladas VRLA de 2 Volts da marca GET POWER, comercializadas e distribuídas pela POWERSAFE, foram homologadas pela ANATEL atestando seu padrão qualidade.

Com isso, a POWERSAFE reforça mais uma vez, para o mercado, seu compromisso com a confiabilidade de seus produtos.

 

Powersafe Baterias supera expectativas de visitas na FIEE 2015

Com um aumento de 60% no número de visitantes em relação à edição de 2013, foi grande a movimentação no stand da Powersafe durante os cinco dias do evento que ocorreu de 23 a 27 de março no Anhembi em São Paulo.

Clientes, prospects e estudantes visitaram a Powersafe para obter informações sobre suas linhas de baterias Estacionárias, Seladas VRLA, e de Alta Performance; e foram recepcionados pela equipe técnica/comercial que se manteve de prontidão para atende-los.

Participar da FIEE 2015 foi importante para reforçar a presença da Powersafe no mercado e também para apresentar a nova linha de Baterias Solares GetPower GP-S  cujos diferenciais são:

– Operação em temperaturas + elevadas (até 40º C);

– Vida útil mais longa, podendo chegar a até 3 vezes mais em número de ciclos que as baterias comuns.
  Aplicações:

– Sistemas Solares e Eólicos;

– Iluminação Pública;

– Sistemas de bombeamento;

– Sistemas de uso cíclico em geral.

Baterias Freedom com redução de IPI

Graças a Lei do benefício PPB (Processo Produtivo Básico) com incentivo a empresas de informática, tivemos uma redução do IPI nas baterias estacionárias Freedom.

Sempre com amplo estoque e agora com menores preços, a PowerSafe tem a pronta entrega toda a linha de baterias estacionárias Freedom com os modelos: DF 300 / 500 / 700 / 1000 / 1500 / 2000 / 2500 / 3000 e 4001.

Homologadas pela Anatel, com 2 anos de garantia, livre de manutenção e com certificações ISO TS 16.949 / 9002 e 14.000 as baterias Freedom são recomendadas para diversas aplicações, entre elas: UPS-No-breaks / PABX / Telecomunicações / Centrais Telefônicas / Sinalização / Energia Eólica e Alarmes.

Consulte-nos e não perca esta oportunidade.