Descarte de baterias

descarte de baterias

RESOLUÇÃO CONAMA 401/08 – PILHAS E BATERIAS

Em conformidade com a Resolução 401/08 do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente, a Powersafe está apta e devidamente cadastrada junto aos órgãos competentes para tratar ou dispor adequadamente as baterias Chumbo Ácidas por ela comercializadas.

Cabe aos comerciantes e redes autorizadas, como corresponsáveis, receber dos consumidores, os produtos utilizados e encaminhá-los à POWERSAFE para procedimentos de destinação final adequada.

Para maiores informações, entre em contato com nosso Departamento Técnico. Central de Atendimento: (11) 4227-2477

OBRIGAÇÕES REF. À DISPOSIÇÃO DAS BATERIAS ESGOTADAS OU INSERVÍVEIS RES. Nº 401/08 – CONAMA (CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE)

Diante da legislação específica, o fabricante passou a ser obrigado a receber as baterias de chumbo-ácido esgotadas ou inservíveis, com o intuito de dar uma destinação ambiental adequada a esses produtos.

Constatado o esgotamento da bateria, o usuário deverá entregá-la em qualquer estabelecimento em que o produto é comercializado ou, então, à rede de assistência técnica autorizada pelo fabricante, sendo todos obrigados a aceitá-la, independentemente de terem ou não comercializado a bateria em questão.

É dever de todos contribuir para o atendimento da legislação vigente, a POWERSAFE contribui, contribua você também!

PROGRAMA ECOSTEPSECOSTEPS

É um programa mundial da Johnson Controls, maior fabricante de baterias automotivas do mundo, que transforma a produção de baterias em um negócio sustentável, pois assegura que as baterias chumbo-ácido sejam recicladas de maneira segura e responsável.

A Johnson Controls garante que no seu processo de reciclagem sua responsabilidade ambiental e social ocorre do começo ao fim das etapas, com acompanhamento dos passos necessários para garantir que os componentes da bateria sejam eficientemente reaproveitados, reduzindo assim os custos e os riscos ao meio-ambiente.

 

Para saber mais sobre o Programa Ecosteps acesse: www.ecosteps.com.br