A EnerSolar 2018 foi um sucesso!

Evento realizado de 22 a 24 de maio apresentou as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e biomassa

 A Powersafe, maior distribuidora no Brasil das baterias estacionárias Freedom e que há 15 anos atua no segmento de baterias especiais, marcou presença na sétima edição da EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar.

O evento apresentou as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e biomassa, além de tratar de assuntos relacionados à Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia (GTDC). Segundo  os organizadores do evento, que contou com mais de 80 expositores, a feira recebeu em torno de 12 mil profissionais.

Expositora, a Powersafe apresentou em seu stand, entre outras soluções, a linha de baterias Freedom. Produzidas na fábrica brasileira da Johnson Controls, localizada em Sorocaba-SP em uma área de 600 mil metros quadrados, essas baterias são ideais para sistemas de energia solar, pois são estacionárias e projetadas para aplicações cíclicas (regime de carga/descarga) oferecendo uma vida útil mais longa, superior a quatro anos, a uma temperatura de 25°C e a uma profundidade de descarga de 20%. Além disso, são produzidas com alto padrão de qualidade, homologadas pela ANATEL e certificadas pela ISO14000 e a ISOTS16949.

Em paralelo à exposição, foi realizado o Tecshow,  focado na atualização de conhecimentos técnicos. Adelmo Leite, Coordenador de Assistência Técnica da Johnson Controls realizou no evento uma palestra com o tema “Baterias para Sistema Fotovoltaico”, reforçando para o público a aplicabilidade das baterias estacionárias Freedom nos sistemas em questão.

 

 

montagem_enersolar

About the author